É consenso entre os autores do serviço social que a profissão no Brasil foi institucionalizada a partir da década de 1940 e que este fato se deu a partir do aprimoramento das escolas de serviço social e do contato da profissão com bases científicas, especialmente o positivismo. CUNHA. Maria Cristina Araújo de Brito; HERNANDEZ. Fernanda Carvalho Basílio. Serviço Social e Formação Profissional. Reimpressão - 2016. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. (Adaptado). Em relação à aproximação do Serviço Social com o positivismo que norteava as ações destes profissionais, segundo as reflexões de Iamamoto (2000) é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
O serviço social parte da proteção e respaldo aos indivíduos que são prejudicados pelo sistema estabelecido em nosso país, assim como a falta de investimentos em setores importantes, como educação, economia, segurança, alimentação e até mesmo saneamento básico.
Sabendo disso, o profissional do campo de assistência social, vem contribuindo para o fim das desigualdades, essas que surgem em primeiro lugar por questões sociais como apresentamos no parágrafo acima, e, por isso se faz necessário a atuação do assistente social nesse campo, fornecendo respaldo para essa camada da sociedade.
guidtytauane3:
pagina 48 do livro segundo paragrafo
reatualizou a faceta conservadora da profissão
Respondido por
1
Resposta:
Resposta 1
Explicação:
Está na página 48
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Lógica,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás