É conhecido por um de seus pilares onde, um sistema é capaz de representar o mundo real. A esse pilar da
Programação Orientada a Objetos, damos o nome de:
A.Herança
B. O Objeto
C.Polimorfismo
D.Classe
E.Abstração
Soluções para a tarefa
Resposta:
Classe
Explicação:
O nome dado a esse pilar chama-se Classe,
a resposta correta seria a letra D.
O que é a Programação Orientada a Objetos?
A programação é conhecida por ter a sua linguagem própria. Quando se programa, utiliza-se linguagens como Java, C#, Python, que melhoram o entendimento dos paradigmas da programação.
Entretanto, na programação estruturada, existem três tipos de estruturas-base:
- Sequências
São os comandos a serem executados pelo programador.
- Condições
Sequências que só devem ser executadas se uma condição anterior for satisfeita.
- Repetições
Sequências que devem ser feitas repetidamente até uma condição for satisfeita para a obtenção de êxito.
A Programação Orientada a Objetos veio como uma alternativa a características da Programação Estruturada. Seu intuito foi aproximar o manuseio de estruturas do aparelho com o manuseio de coisas do mundo real, explicando assim o nome "Objeto" como um nome representativo.
Entretanto, nesse tipo de programação, pode-se haver ramificações entre classes e objetos, justificando assim a escolha da alternativa D.
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