Direito, perguntado por priscilamatos198991, 10 meses atrás

É concedida pela Constituição Federal de 1988 e pelo Código Civil, a proteção a família, tendo como base o Princípio da Dignidade Humana e o dever do Estado de garantir a proteção da família. Nesse contexto, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. É defeso a qualquer pessoa, de direito público ou privado, interferir na comunhão de vida instituída pela família. b. Poderá qualquer pessoa de direito privado interferir na comunhão de vida instituída pela família. c. Poderá qualquer pessoa, de direito público ou privado, interferir na comunhão de vida instituída pela família. d. É permitido a qualquer pessoa de direito público, como a instituição escolar, interferir na comunhão da família. e. O Estado poderá interferir na comunhão de vida Instituído pela Família para garantir a união entre os cônjuges.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
5

Olá!

No caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é a letra d, qual seja:  d. É permitido a qualquer pessoa de direito público, como a instituição escolar, interferir na comunhão da família.

Isso porque as pessoas de direito público são aquelas que fazem parte do estado. Essas pessoas tem o poder de interferir na esfera privada, através de instituições, com forma de garantir a proteção familiar.

Aí entra o papel da escola junto as crianças e jovens, o papel das promotorias para garantir os direitos básicos, programas de auxílio governamental, etc.

Espero ter ajudado!


Luizao93: errado segundo o Ava
Luizao93: RESPOSTA CORRETA:
a.
É defeso a qualquer pessoa, de direito público ou privado, interferir na comunhão de vida instituída pela família
Respondido por sergioricardog
9

É permitido a qualquer pessoa de direito público, como a instituição escolar, interferir na comunhão da família.

Perguntas interessantes