Biologia, perguntado por NubiaTrescato67, 1 ano atrás

é comum vermos aves, como o urubu, voando praticamente sem mexer as asas. Observe que, mesmo sem bater as asas , os urubus conseguem subir a grandes altitudes, voando em espiral. Considerando o que aprendeu sobre as propriedades do ar, como você explica o voo ascendente dos urubus

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardoborges61
15
Se, inicialmente, para resolver o problema do vôo, até o famoso pintor Leonardo da Vinci pensou numa asa batente A idéia da asa batente funcionava com uma tela e um pano embaixo. Quando a asa subia, o pano abaixava, deixando o ar passar. Ao contrário, quando descia, o pano batia na tela, criando uma força para cima. Era um mecanismo muito simples e pouco funcional, despendendo enorme energia. Mesmo assim, diversos inventores se atiraram de torres e acabaram não sustentando o vôo. , como na maioria dos pássaros, é por meio do desenho de um planador, que as idéias de voar começam a se desenvolver. 
Sabe qual é uma conhecida ave que plana? Os urubus. Eles são excelentes planadores, capazes de passar o dia inteiro planando, sem fazer força, realizando vôos em círculos por meio de térmicas, correntes ascendentes de ar quente. 
A passagem do ar pelas asas faz com que a ave tenha sustentação e se mantenha em equilíbrio.
Perguntas interessantes