Geografia, perguntado por alvasilvaalva48, 10 meses atrás

é comum referir-se a região norte como Amazônia no entanto a região norte constitui na verdade parte da Amazônia Continental e da Amazônia Legal nesse sentido destaque as diferenças entre Amazônia Continental e Amazônia Legal.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Japaa13
22

Resposta:

Amazônia Legal - Também chamada de Amazônia Brasileira, foi instituída pela lei nº 1.806/1953, durante o Governo Vargas. A partir de então, os estados do Mato Grosso, Tocantins (na época Goiás) e metade do Maranhão (até o meridiano de 44º) foram incorporados à região, não necessariamente nesta ocasião, mas a legislação permitiu que posteriormente isso fosse feito. Com a definição, o governo pretendia levar desenvolvimento à região. (AMAZÔNIA CONTINENTAL) nove países: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname. Isso equivale a 7 milhões de quilômetros quadrados da América do Sul. Mais de 60% dessa área está no Brasil. "Na Amazônia, em termos de biogeografia temos cerrados, campos, terra firme, alagados, cidades, metrópoles, vilas, pequenas comunidades e nove idiomas", garante Sousa. (DIFERENÇA)

A floresta tropical amazônica, que cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende até a Colômbia, o Peru e outros países da América do Sul, é a maior floresta tropical do mundo, famosa por sua biodiversidade.

Para planejar e promover o desenvolvimento, a região amazônica é dividida em Amazônia Legal, Amazônia Internacional e ainda como Região Norte. Confira abaixo a diferença entre cada uma dessas classificações:

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO


felipeduwe23: que site que voce pegou isso tudo que nao ajudou eu nao
Respondido por bunnyestudiosa
0

Resposta:

Somente a partir de 1964, com iniciativas do governo federal, essa região passou a apresentar maior povoamento e dinamismo econômico mais intenso. É comum referir-se à Região Norte como Amazônia; no entanto, a Região Norte constitui, na verdade, parte da Amazônia Continental e da Amazônia Legal.

Perguntas interessantes