É comum pessoas emprestarem alguma coisa de valor como um carro, uma casa na praia ou até mesmo, seu computador de trabalho a um amigo, sem exigir uma contrapartida. Também é comum confidenciarmos informações importantes a outras pessoas e pedir sigilo. Em casos assim, normalmente ouvimos questionamentos do tipo: você não tem medo que ele estrague seu carro? Você não tem medo de emprestar sua casa na praia e eles quebrarem tudo por lá? Você não teme que esta pessoa use estas informações contra você? A resposta a esses questionamentos pode ser: não, não tenho esse temor, pois confio nesta pessoa.
Sobre confiança é possível afirmar que
Soluções para a tarefa
Resposta:
devemos pensar bem nas pessoa em que confiamos pois algumas pessoas só querem a nossa confiança para decobrie algo sobre nós sem a intenção de nós ajudar
Resposta:
Confiar significa acreditar, ter uma expectativa positiva em relação ao comportamento de outra pessoa, apostar que o comportamento de outro indivíduo será favorável aos nossos objetivos e às nossas expectativas, mesmo que não tenhamos nenhuma forma de nos assegurar que isto correrá.
Explicação:
Segundo Tomei e Lanz (2015, p. 3-4): "confiar significa acreditar, ter uma expectativa positiva em relação ao comportamento de outra pessoa, apostar que o comportamento de outro indivíduo será favorável aos nossos objetivos e às nossas expectativas, mesmo que não tenhamos nenhuma forma de nos assegurar que isto correrá. Portanto, ter confiança em alguém significa correr risco – colocar alguma coisa à qual damos valor sob o controle de outra pessoa."