É comum ouvir dizer que “Fulano é inteligente” ou que “Beltrano não é inteligente”. Quem faz estas afirmações talvez esteja constatando uma realidade que pode ser muito diferente em cada caso. É possível que tenha observado que o Fulano é bem sucedido nos negócios, ou que obtém boas notas na escola, ou, ainda, que tem facilidade para falar em público, entre outras coisas.
Soluções para a tarefa
O conceito de inteligência não é claro ou tão pouco um consenso, pode significar muitas coisas diferentes a depender de quem a avalia. O senso comum a trata como uma característica extremista, em que se tem ou não, não havendo portanto ponto intermediário.
Tipos de Inteligência
Os estudos mais recentes sobre a inteligência, sugerem haver tipos diferentes. Hoje, a compreendemos como algo subjetivo e diferente de uma pessoa para outra. Como diferentes capacidades de percepções e habilidades cotidianas.
Cada pessoa possui aéreas do conhecimento com as quais possuem mais facilidade e foi graças a essa diversidade que evoluímos quanto espécie e pudemos ampliar a sociedade como um todo.
Tipos de Inteligência:
- Inteligência Lógico-Matemática: independente do seu grau de complexidade, parece algo simples para os indivíduos com esse tipo de inteligência.
- Inteligência Linguística: pessoas, excelentes comunicadoras tanto verbalmente quanto na escrita, os quais se expressam claramente, fluida e facilmente.
- Inteligência Espacial: associado à capacidade de visualizar o mundo em três dimensões, distinguindo cores, profundidades, linhas, espaços, figuras e formas.
- Inteligência Físico-Cinestésica: predominante em atletas profissionais, dançarinos, artistas circenses e atores, esta se relaciona à grande capacidade motora e coordenação.
- Inteligência Interpessoal: Trata-se da aptidão à liderança, comunicação e gerenciamento de relacionamentos.
- Inteligência Intrapessoal: por muito tempo foi conhecida como inteligência emocional. Relacionada com a capacidade individual de lidar com sua emoções, estresse e desejos.
- Inteligência Musical: com essa facilidade o indivíduo reconhece instrumentos, notas, sons, ritmos, conseguem compor músicas, aprender a tocar instrumentos auto-didata e, ainda, decorar ritmos e canções com rapidez.
- Inteligência Natural: está associada à uma grande sensibilidade à natureza e aos animais, euforia e estimulação a partir de práticas de atividades ao ar livre e estudam tópicos relacionados ao meio ambiente.
- Inteligência Existencial: possui ligação com assuntos relacionados à sociedade, a formação dos seres humanos, à cultura, origem da vida, a morte, universo e espirituais.
Aprenda mais sobre inteligência aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15944268
#SPJ1