Pedagogia, perguntado por angelicalaudine, 10 meses atrás

É comum, na educação básica, diversos docentes explorar atividades artísticas, como máscara a indumentárias sobre o índio, ou iconografias sobre o período da escravidão brasileira do negro. Assim, acreditam que esse costume é suficiente para se discutir a lei: Nº 11.645, DE 10 MARÇO DE 2008. - § 1o O conteúdo programático a que se refere este artigo incluirá diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira, a partir desses dois grupos étnicos, tais como o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes à história do Brasil.

Identifique 3 objetivos e 3 metodologias capazes de reverter essa visão pífia e que sejam efetivas para a atender os propósitos dessa Lei.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
10

A promoção do aprendizado das culturas indígenas e de matrizes Africanas.

A conscientização sobre a proteção da memória indígena e da quebra do preconceito.

Um estabelecimento melhor estruturado das políticas de cotas.

A importância da proteção e do valor a cultura indígena se deve a preservação de seu povo, que, bem antes da chegada dos portugueses e toda a miscigenação que desencadeou no que o Brasil é hoje, eles já eram presentes, com seus métodos de caça, crenças, rituais etc. 

Deste modo, apesar de saber que grande parte dos índios remanescentes entram constantemente no processo de socialização, é importante proteger esse patrimônio de nossa sociedade para que o mesmo não entre em extinção. 

Perguntas interessantes