e com os conceitos de heterogeneidade e preconceito linguístico, uma determinada variante de uma língua é considerada incorreta: A de acordo com as regras de uma gramática universal. B de acordo com o grau de escolaridade dos falantes dessa variante. C de acordo com a precisão e coerência com que os falantes se expressam. D em função da variante escolhida e imposta como norma única. E quando os falantes dessa variante não conhecem as regras da norma culta.
Soluções para a tarefa
(E) quando os falantes dessa variante não conhecem as regras da norma culta.*- A norma culta é indicada pela gramática prescritiva como "o jeito certo de falar e escrever". Outras gramáticas não trabalham com a dicotomia "certo X errado".
A alternativa incorreta é a letra D.
Porque o preconceito linguístico é baseado na troca de informações entre duas ou mais variantes da língua. Desse modo, podemos considerar que algumas pessoas fazem uma espécie de julgamento (de certo ou errado) sobre o modo certo ou errado de falar ou escrever.
Nessa realidade, o preconceito linguístico é visto como um conjunto de atos de intolerância aos diferentes sotaques e expressões dos distintos grupos presentes em nossa sociedade.
Lute pela realização dos seus sonhos!