Português, perguntado por matheus78i, 10 meses atrás

“E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra s escravidão atual – a fome!”. Carolina Maria de Jesus registrou essas palavras em seu diário há mais de 60 anos. A fome ainda é algo presente na vida dos brasileiros. Escreve o que você sabe a esse respeito.


goncavesmariajose576: obrigado

Soluções para a tarefa

Respondido por nilidis
45

O exercício é Produção de Texto

Parece até mentira, é difícil a gente acreditar que tem gente que passa fome no Brasil. Mas há. A população dos que passam fome no Brasil é quase 2 milhões de habitantes a mais que toda a população do Uruguai, segundo a FAO (Fundo para Alimentação e Agricultura) cerca de 5,2 milhões de pessoas passam fome no Brasil.

O relatório da FAO aponta como causas para esse disparate  o aumento cada vez maior da pobreza, a falta de investimentos sociais que estão congelados há 20 anos, o crescimento do desemprego, e o corte de pessoas que recebiam  o Bolsa Família. O nosso presidente, para variar, diz que isto é uma grande mentira.

Mas se passa fome no Brasil, num pais em que se desperdiça tanta comida se passa fome, e os isolados da fome estão mais concentrados no nordeste, o que não quer dizer que outras regiões não tenham quem passa fome.

Bate-se recorde após recorde da produção agropecuária e se passa fome no Brasil.

Seria preciso muita força política para reverter esta condição, mas não há vontade politica para isso. Afinal "quem são esses desgraçados que não se encontram em vós?" já dizia Castro Alves, são  tratados como sub-humanos, como o eram os escravos, mas os escravos tinham o de comer pelo menos.

Saiba mais sobre produção de texto:

https://brainly.com.br/tarefa/25623898

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:

dudasantos1200: obrigada ]
nilidis: de nada :)
Leandro453o: Ela quis dizer que mesmo os tempos tendo mudado ,ainda tem muita gente passando fome.

Explicação:por que não é todo mundo que tem condições como nós hoje em dia. Espero ter ajudado.
Leandro453o: Eu fiz assim
brendaazevedo00: obrigada
nilidis: de nada :)
Perguntas interessantes