E as diferentes formas de governo fazem leis democráticas, aristocráticas ou tirânicas tendo em vista os seus respectivos interesses. E ao estabelecer essas leis, mostram o que mandam que é justo para os governados o que a eles convém, e aos que delas se afastam castigam como violadores das leis da justiça: o interesse do governo. E, como devemos supor que o governo é quem tem o poder, a única conclusão razoável é que em toda parte só existe um princípio de justiça: o interesse do mais forte." Na obra intitulada A República, de Platão, Sócrates e Trasímaco discutem o conceito de justiça. Tal reflexão poderia ser objeto de estudo da: alternativa (a) ética (b) filosofia política (c) estética (d) lógica (e) filosofia da ciência
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Tal reflexão poderia ser objeto de estudo da:
A) ética
Essa reflexão poderia muito bem gerar um estudo sobre a ética politica ou sobre a filosofia da ciência social ou sobre a filosofia política.
Aqui temos uma forte discussão ética e moral, se tudo o que podemos ou não podemos fazer é determinado por um ente muito mais poderoso do que nos, o que podemos fazer contra a tirania? quem julga o que é certo ou erro e como essas ações de Estado mudam a ética nas pessoas.
O Estado é um forte influenciador, se ele mesmo pregoa que a ética do mais forte é que prevalece, a sociedade tende a replicar esse mesmo comportamento em todas as suas relações.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás