E agora eu os declaro marido e mulher podem atualizar seus status no Facebook
A charge acima trata da relação dos indivíduos (representados na figura do casal) com as redes sociais, numa perspectiva crítica, finalidade a que se presta o referido gênero. Reflita sobre esse assunto e, em seguida, produza um artigo de opinião, apresentando argumentos sólidos para a defesa de um ponto de vista acerca do tema:
“O uso constante das redes sociais, visando à publicação de fatos inerentes à vida pessoal”.
Atenção:
1- O seu texto precisa ser escrito em prosa e em consonância com a norma culta da Língua Portuguesa.
2- O seu artigo deve conter no mínimo 15 linhas e, no máximo, 20 linhas.
3- Não se esqueça de que o seu texto necessita ser construído, respeitando-se a esta estrutura:
Soluções para a tarefa
Resposta: Título: Duas vidas
O uso da tecnologia tem sido cada vez mais frequente em nossa sociedade e em certas situações até mesmo indispensável. As redes sociais, são umas das mais usadas, pessoas se expõe e compartilham momentos.
Mas até onde isso é ok?
A resposta é depende, de como você usa e se os fins compensam. A rede social pode ser ótima para manter contato com um amigo ou parente distante que mora longe de você, que foi a intenção principal na criação das primeiras redes socias como MSN e Orkut, e também se demonstram aliadas em momentos difícies como na Pandemia, muitos só se comunicaram através das redes socias com entes queridos devido ao isolamento social, fora que EAD e Home Office só foram possíveis através das redes.
Porém estudos apontam que o uso excessivo causam graves problemas como procastinação, ansiedade, depressão, limitação cognitiva e problemas oculares. É como se tivessemos duas vidas: a real e a virtual, e muita das vezes sacrificamos a real em detrimento da virtual e fica nesse ciclo vicioso de não conseguir se desvincular dessa dependência, vivendo apenas uma das "vidas".
Tendo em vista os argumentos apresentados acima, uma das grandes batalhas desse século é conciliar essas duas vidas e usufruir os que as duas nos proporcionam de melhor.