Filosofia, perguntado por Mayoliver98, 1 ano atrás

É adequado recorrer ao personagem de Sherlock holmes para explicar o que a lógica não é ? Justifique

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
309

Olá,

Analisando a questão de que seria ou não adequado recorrer ao personagem de Sherlock Holmes, podemos estabelecer certamente que trata-se de uma obra onde os leitores são instigados a raciocinar de maneira analítica, reflexiva e lógica.

Ou seja, trata-se de uma obra que desperta a curiosidade, o pensamento crítico e o raciocínio lógico, que produz sim muitos efeitos positivos em seus leitores, e ainda que não seja uma obra de caráter filosófico, é muito válida quando falamos nos casos, quebra-cabeças, enigmas e questões que necessitam do pensamento racional.

Abraços!

Respondido por Matheusieti
3

A relação estabelecida entre ambas as formas de lógica se dá justamente pela figura de Sherlock Holmes, onde o raciocínio tomado dentro da investigação define cada passo da construção lógica do caso como um todo.  

Assim, a forma como a lógica investigativa é colocada em prática, a obra está sendo apresentada nos dando a referência que ela está sendo colocada em prática.

Como notamos o papel de atuação de Sherlock Holmes?

A partir dos métodos de investigação que unem cada parte da trama as explicações sobre o caso, considerando etapa por etapa, em um certo nível de antecipação, estando a frente do criminoso.

Mais sobre a pesquisa investigativa:

https://brainly.com.br/tarefa/19327868

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes