É a ocorrência da doença em um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Às vezes, é percebida empiricamente pela população, como ocorreu com as pestes na Europa da Idade Média. A doença era bem definida e havia muitos sintomas comuns a todas as pessoas afetadas. Mas há outras que podem passar despercebidas, como a questão da obesidade infantil e obesidade em geral. Esse é um fenômeno que está ocorrendo em massa, e as pessoas pouco estão se apercebendo dele. O SISVAN – Sistema Nacional de Vigilância em Alimentação e Nutrição – está tentando monitorar essa situação, mas ainda faltam registros mais abrangentes. A que estamos nos referindo?.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
epidemia
Explicação:
está no livro da Uniasselvi página 49
Respondido por
1
O enunciado se refere a uma epidemia.
O que é uma epidemia?
Podemos dizer que uma epidemia pode ser caracterizada como a manifestação coletiva de determinada doença, e uma de suas principais características é a velocidade com que ela se espalha, sendo que o contágio pode se dar de maneira direta ou indireta.
Há também a característica de haver um aumento no número de casos de uma doença em variados locais, porém, sem haver uma escala global. Há uma manifestação grave da doença, que se faz acima do esperado.
Veja mais sobre epidemia:
https://brainly.com.br/tarefa/35630537
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes