Biologia, perguntado por silvanoneto, 1 ano atrás

É a maior e mais heterogênea família de bactérias Gram negativas de importância médica. São identificados atualmente 102 espécies distribuídas em 27 gêneros e 08 grupos indefinidos. Independente da complexidade, mais de 95% das amostras implicadas em caso clínicos são colocadas em 25 espécies, sendo possível o isolamento de enterobactérias de qualquer amostra clínica." O texto anterior refere-se à família da enterobactérias e sua identificação de maneira adequada é importante para otimizar o tratamento de um paciente. Dessa forma, considere o caso clínico a seguir: Paciente do sexo feminino, 35 anos, apresentando febre 38-39ºC, dor no baixo ventre e aumento da frequência de micção. No exame ultrassonográfico foi observada a bexiga com media repleção líquida, paredes espessadas com perda da estrutura trilaminar. Conteúdo anecogênico com presença de estruturas hiperecogênicas sobrenadantes, sugestivo de Infecção do Trato Urinário. Explique como proceder para confirmar o diagnóstico ultrassonográfico e como escolher a terapêutica correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
2
   A procedência para confirmar a infecção bacteriana no trato urinário segue uma ordem, primeiro deve-se avaliar clinicamente. A presença de disúria, micção constante, polaciúria e dor suprapúbica, que a paciente relatou ter.


   Labolatorialmente pode ser feito um exame de urina que juntamente aos dados da anamnese e dos parâmetros pode confirmar o caso de infecção bacteriana.

   Pode ser confirmado através da coleta de amostras (urina) para a confecção de cultura bacterina após a coloração de gram com a finalidade de identificar bactérias patogênicas que podem ser identificas através dos aspectos morfológicos da colônia, ou por um antibiograma que terá a finalidade de identificar a resistência da bacteria a determinados farmacos.          




Espero ter ajudado!      

 

Perguntas interessantes