Durante visita domiciliar em residência no território adscrito à Unidade de Saúde da Família em que trabalha, um enfermeiro atende a um paciente acamado, com 79 anos de idade, com doença de Alzheimer, hipertensão arterial e diabetes mellitus tipo II. O paciente alterna períodos de consciência e delírios, seguidos de sonolência. Reside com familiares que realizam os cuidados de higiene e alimentação ao longo do dia, com duas trocas de fraldas até o período da noite. À avaliação, o enfermeiro verifica que o idoso está restrito ao leito, totalmente dependente para alimentar-se, vestir-se e fazer a higiene pessoal. Responde aos estímulos verbais com dificuldade, devido à sonolência, e, quando muito estimulado, responde com desorientação tempo-espacial. Apresenta, ainda, importante perda dos movimentos de braços e pernas e perda da integridade da pele em região coccígea, com lesão única de 6 cm de diâmetro, profunda, com secreção serossanguinolenta e odor fétido.
Com base no relato acima, faça o que se pede nos itens a seguir.
- Indique cinco problemas encontrados pelo enfermeiro e jus que siopatologicamente o quadro clínico apresentado pelo paciente.
- Descreva duas condutas do enfermeiro para o tratamento da lesão na região coccígea do paciente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
5 problemas sao glicemia,pouca quantidade de troca de fralda,restrição no leito,hipertensão,dificuldades para alimentar e suspeita de avc
2 condutas dedeblidamento da região sacra,coleta de suab para ver a bactéria
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás