Geografia, perguntado por juliana97pessanha, 11 meses atrás

Durante uma caracterização de área de estudo, um estudante de engenharia ambiental, se deparou com um corte de um depósito sedimentar e percebeu a seguinte variação (de baixo [1] para cima [4]).
[4] Topo: Material silto-argiloso laminado;
[3] Sedimentos compostos das frações granulométricas areia fina a média, arredondados, com composição mineral predominante quartzo, e fração silte;
[2] Sedimentos arenosos, granulometria, modalmente, na fração areia grossa e uma proporção de 15% de seixos subarredondados. Destaca-se que a mineralogia deste afloramento é uma mescla de quartzo, feldspato e fragmentos de rochas trabalhados.
[1] Material rudáceo, ou seja, grosseiros variando de seixo a matacão, este material lítico é extremamente anguloso e mal-selecionado. Não há presença de matriz silto-argilosa.
Com base nisso, qual seria a interpretação quanto a maturidade textural, energia do sistema (incluindo características físicas do ambiente), distância da área fonte, e provável interpretação da evolução sedimentar do sistema.

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
0

Apos ver o enunciado com a caracterização de área de estudo podemos ver se trata de um solo jovem que tem um deficit hídrico negativo, onde sai mais água que entra, trata-se de uma baixada e recebe a água que vem de outras regiões.

Assim trazendo Material silto-argiloso e organizando de forma laminar, e isso fica quando quando não se encontra a presença de matriz silto-argilosa, alem de ter rochas de coloração clara.

Perguntas interessantes