Filosofia, perguntado por beatrizraynee9, 8 meses atrás

durante quanto tempo durou o conceito de geração espontânea para explicar o surgimento de vida​

Soluções para a tarefa

Respondido por arandomuser421
1

Essa teoria foi aceita por séculos até durante o século XIX, em resultado das experiências de Louis Pasteur que refutavam completamente a teoria.

O experimento de Pasteur foi feito a partir de um caldo nutritivo em um frasco de vidro. Posteriormente, o gargalo foi esticado (frasco tipo “pescoço de cisne”) e o caldo nutritivo foi fervido para matar todos os micro-organismos. Com o tempo, observou-se que nada surgia no interior do frasco. Entretanto, após a quebra do gargalo, houve a proliferação de micro-organismos. Isso sugeria que no ar existiam micro-organismos que, em contato com o líquido, desenvolviam-se.

A partir desses experimentos, a teoria da abiogênese (teoria da geração espontânea) caiu em descrédito e a biogênese foi aceita pelos cientistas. Entretanto, apesar de sabermos que um ser vivo surge de outro, a biogênese não explica o surgimento do primeiro ser vivo.


beatrizraynee9: obrigada :)
arandomuser421: dnd
Respondido por camillemagavvvv
1

A teoria da geração espontânea durou até meado do século XIX. Francesco Redi contestou a teoria e o empirismo para biogenese começou a ser colocado em prática


beatrizraynee9: obrigada :)
Perguntas interessantes