Durante os últimos três meses, eu (Oscar Ameringer, de Oklahoma City) visitei (...) uns vinte Estados deste belo país extraordinariamente rico. Eis algumas coisas que vi e ouvi. Alguns cidadãos de Montana disseram que havia milhares de alqueires de trigo abandonados nos campos porque seu baixo preço mal dava para cobrir as despesas da colheita. Em Oregon, vi milhares de alqueires de maçã apodrecendo nos pomares. Somente as maçãs absolutamente perfeitas podiam ser vendidas, por 40 ou 50 centavos a caixa de duzentas maçãs. Ao mesmo tempo, há milhões de crianças que, por causa da pobreza de seus pais, não comerão maçã alguma neste inverno.(História do século XX. Abril Cultural. v.3 p. 1349)O texto refere-se a uma problemática relacionada à Crise de 1929, nos Estados Unidos. Sobre essa crise é correto afirmar que a:
a)desestabilização da sociedade européia contribuiu para ampliar a produção de matérias-primas nos países subdesenvolvidos sem a contrapartida de um amplo aumento do consumo de manufaturados nessas áreas periféricas.
b)industrialização acelerada dos países emergentes alterou a dinâmica das relações internacionais, provocou o desemprego e a busca de mercados consumidores para as manufaturas excedentes dos países industrializados.
c)internacionalização da economia associada a novas formas de gerenciamento da produção e novas tecnologias, ao eliminar grande número de empregos, reduziu o consumo e promoveu a superprodução no campo e nas cidades
d)superprodução no campo e nas fábricas resultou da modernização e mecanização desenvolvidas nos anos 1920, que não foram acompanhadas de medidas que estimulassem o consumo e a geração de renda.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D .superprodução no campo e nas fábricas resultou da modernização e mecanização desenvolvidas nos anos 1920, que não foram acompanhadas de medidas que estimulassem o consumo e a geração de renda.
Explicação:
A crise ocorrida naquele período em que foram abandonados milhares de alqueires de trigo está relacionada a: “superprodução no campo e nas fábricas resultou da modernização e mecanização desenvolvidas nos anos 1920, que não foram acompanhadas de medidas que estimulassem o consumo e a geração de renda. ” (alternativa d)
Essa crise, relatada pelos cidadãos de Montana, corresponde à Crise de 29, uma crise de superprodução que atingiu todo o mundo capitalista, após a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque.
A Crise de 29
A Crise de 29 foi marcada pela superprodução de mercadorias sem que as pessoas tivessem a real condição de consumir os produtos fabricados pelas indústrias dos Estados Unidos.
A crise foi agravada pela especulação financeira presente na Bolsa de Nova Iorque, onde as empresas eram declaradas como alto poder econômico, quando na verdade o que ocorria era uma falsa supervalorização.
Quando a crise estourou, houve uma grande desvalorização de parte da produção agrícola e de outros setores, como relatado sobre os milhares de alqueires de trigo abandonados e os alqueires de maçãs que foram deixados para apodrecerem nos pomares.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Crise de 1929 em: https://brainly.com.br/tarefa/30578086
#SPJ3