História, perguntado por luizalcantaramachado, 8 meses atrás

Durante os séculos XVI e XVII, a Europa foi palco de profundas disputas entre católicos e protestantes. Uma das alternativas encontrada pela igreja católica para tentar reagir a perda de influência foi: a. diminuir o poder do papa, proibir uma lista de livros religiosos protestantes ou considerado imorais e se aliar à igreja anglicana na Inglaterra de Henrique VIII. b. proibir a venda de indulgências, objetos sagrados e liberou o divorcio feminino. c. democratizar os espaços de discussão da igreja católica e propor reintegrar no clero da igreja os excomungados. d. revitalizar o tribunal do santo ofício, instituir a perseguição aos que cometessem crimes contra a fé católica e a divulgação do Index, uma lista que censurava e proibia livros protestantes.

Soluções para a tarefa

Respondido por PrAtRoSiNaDoR
1

A reforma protestante foi um movimento reformista iniciado quando Martinho Lutero escreveu um documento conhecido como 95 teses. Essa reforma foi motivada pela insatisfação de Lutero com as práticas e alguns princípios teológicos praticados pela Igreja, sendo um de muitos movimentos do tipo que aconteciam na Europa desde a Idade Média.

A ação de Lutero não teve como propósito a ruptura com a Igreja, mas tal rompimento aconteceu de todo modo como reação dessa instituição contra o monge alemão. A reforma protestante deu início a outros reformismos religiosos na Europa e também foi impulsionada por motivos políticos e econômicos.

espero ter ajudado

Perguntas interessantes