durante o processo revolucionário quem eram os girondinos e o que defendiam
A)é um presente presente está monarquia que queriam restabelecer o regime monárquico na França
B)era um grupo político que representava alto porque zia e queria evitar uma participação maior dos trabalhos das Dores urbanos e rurais na política
c)ela representa debaixo burguesia e defendiam uma maior participação popular no governo
D)era integrantes de clero e dependiam maior a participação da igreja na política francesa
Soluções para a tarefa
Resposta:
b)
Explicação:
Os girondinos representavam a alta burguesia na Revolução Francesa, ou seja, os mais ricos da classe. Desse modo, defendiam que a Revolução ocorresse moderadamente, sem transformações radicais, como defendiam os Jacobinos (classes mais baixas).
vlw
Resposta:
A) Liderados por Jacques Pierre Brissot, os Girondinos compunham o Terceiro Estado ou seja eram os burgueses, pois a maioria da população era formada de burgueses. Os Girondinos defenderam, durante o processo da Revolução Francesa, a instalação de uma monarquia constitucional na França, após a queda do absolutismo.
B) Seus integrantes faziam parte da burguesia francesa. Eram assim chamados, pois faziam parte do partido político conhecido como Gironda. ... Os Girondinos defenderam, durante o processo da Revolução Francesa, a instalação de uma monarquia constitucional na França, após a queda do absolutismo.1
Explicação:
- C) Liderados por Jacques Pierre Brissot, os Girondinos compunham o Terceiro Estado ou seja eram os burgueses, pois a maioria da população era formada de burgueses. Os Girondinos defenderam, durante o processo da Revolução Francesa, a instalação de uma monarquia constitucional na França, após a queda doabsolutismo.
D) Seus integrantes faziam parte da burguesia francesa. Eram assim chamados, pois faziam parte do partido político conhecido como Gironda. Liderados por Jacques Pierre Brissot, os Girondinos compunham o Terceiro Estado ou seja eram os burgueses, pois a maioria da população era formada de burgueses.