Durante o processo de envelhecimento, o indivíduo vai deixando de produzir de maneira mais eficiente alguns hormônios. Esses hormônios, como a Testosterona e Gh (hormônio do crescimento), além de todos os seus benefícios, são responsáveis por conservar a sua massa muscular, que por sua vez é a qualidade que permite que exista força física, sendo possível caminhar, realizar suas atividades, ou seja ter independência pessoal. Um idoso que tem pouca massa muscular não tem a força física suficiente para algumas ações, tendo risco aumentado de quedas e fraturas. O que acarretará no risco de morte, na sua imobilidade e dependência de terceiros para suas atividades. Dessa maneira, seu estado emocional estaria também prejudicado, levando em consideração que habilidades simples como caminhar seriam perdidas. Dessa maneira a quantidade de músculos no seu corpo é uma medida para se avaliar expectativa de vida e longevidade. A sarcopenia é a perda desta musculatura de maneira que se diminui a saúde e a qualidade de vida.
No entanto, a nutrologia pode trazer abordagens importantíssimas para que este quadro seja evitado. As orientações são desde a prática da Musculação, que fortalece a musculatura e ativa a produção destes hormônios que estão em queda, mas sendo mais detalhista entra a suplementação com BCAA. Este suplemento é a representação de 3 aminoácidos relacionados ao ganho de massa muscular. Fornecer proteína e aminoácidos, individualmente para o idoso é essencial para construção de massa muscular. Os BCAA’s (isoleucina, leucina e valina) certamente são a melhores opções para prevenir a sarcopenia nesta população. Mas para isso, o indivíduo deve passar por uma avaliação médica especializada, sendo fornecida a dose ideal para cada um. Você pode encontrar os BCAA’s na forma de suplementos ou na Whey Protein, carnes brancas e vermelhas, além do famoso arroz e feijão de nós brasileiros.
o que eses texto esra explicando?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O texto informa ,como devemos cuidar da nossa saúde e nossos músculos que perdemos ao longo do tempo, para que continuamos ativos para as nossas atividades quando formos idosos ,e o que devemos tomar e comer para que temos uma vida prolongada.
Espero ter ajudado,e desculpe qualquer coisa.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás