Pedagogia, perguntado por fmradio95fm, 8 meses atrás

Durante o processo de ensino-aprendizagem, existem fatores que podem contribuir, incentivar e potencializar, ou atrasar e dificultar a aquisição de novas habilidades e conhecimentos. Estes podem ser didaticamente divididos entre aspectos intrapessoais e aspectos situacionais, ainda que uma divisão muito rígida entre eles não se evidencie na prática. Considerando os fatores que influenciam na aprendizagem, analise as afirmativas a seguir.

I. As dificuldades de aprendizagem advindas da condição genética de trissomia do cromossomo vinte e um – síndrome de Down – pode ser caracterizada como um fator intrapessoal que incide sobre o desenvolvimento.
II. Altos índices de evasão escolar em instituições de ensino periféricas podem ser consideradas fatores situacionais que irão se manifestar como baixo nível de escolaridade em uma determinada região.
III. A personalidade efusiva, desatenta ou um temperamento nervoso que podem se manifestar em um indivíduo são considerados fatores situacionais que podem atrasar o processo de ensino-aprendizagem.

É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I.

Alternativa 2:
III.

Alternativa 3:
I e II.

Alternativa 4:
I e III.

Alternativa 5:
II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danieldd51
5

Resposta: Alternativa 3


milenels: Alternativa 3, pg 24 e 25
Respondido por mviniciusmvna122
5

Resposta:

marquei: I e II.

Explicação:

pág 24.

I => capacidade genética/ intrapessoal.

II => contexto social/ situacional.

III (ERRADA) => temperamento/ intrapessoal.

Perguntas interessantes