Durante o período medieval, a política era exercida baseando-se em preceitos fundamentados na ética cristã. Durante a modernidade ocorreram mudanças de perspectiva em função de muitos pensadores se libertarem dos preceitos religiosos e analisarem atos humanos partindo de uma racionalidade. Um desses pensadores foi o filósofo Maquiavel. Sobre Maquiavel, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Para Maquiavel, o poder político e o poder da Igreja devem caminhar juntos, sendo a Bíblia a base da legislação para governar.
( ) Segundo o pensamento maquiavélico, os governantes devem ser virtuosos, mantendo a bondade como fundamento principal para suas ações.
( ) O ser humano, para Maquiavel, é tido como ambicioso e possuidor de outras características ruins, que não o permitem ser virtuoso no ato de governar.
( ) Maquiavel compreendia a lógica política como distante da lógica da ética, pois ela seria a lógica da força transformada em lógica de poder.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) F - V - V - V. b) F - F - V - V. c) F - V - F - V d) V - V - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
"O Príncipe" atua como um documento onde Maquiavel relata uma série de "dicas" as quais os governantes do Estado deveriam cumprir.
Um outro fato importante, é a descrição sobre os principados, que são divididos em: Hereditário e adquirido, onde aponta o as duas formas de como o governante chega ao poder podendo ser pela virtude ou pela fortuna, dois termos também elencados no livro.
Seguindo essa linha de raciocínio, ele divide a obra falando sobre os Estados, suas divisões, as monarquias, além de como os impérios devem se fortalecer eliminando os inimigos, simulando situações e acordos para enfraquecê-los.
jujuporthel:
resposta correta é a b
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás