Durante o período da Revolução Industrial, a disponibilidade de pessoas nos centros urbanos da Inglaterra a partir de meados do século XVIII deveu - se principalmente:
O fato de o pagamento de salários e benefícios dos centros urbanos serem mais vantajosos do que os salários em espécie que eram pagos no campo.
Possibilidade de empregar toda a família nas fábricas e de obter vários salários, ao passo que no campo era apenas um mesmo salário para toda a família.
A grande oferta de trabalho em todas as propriedades rurais da Grã-Bretanha e de todas as suas colônias durante os séculos XVIII e XIX.
A necessidade de produzir grande quantidade de matérias-primas nos centros urbanos para suprir a demanda das fábricas, tais como lã e algodão.
Ao processo dos cercamentos, que expulsou os camponeses das terras e os obrigou a migrar para os centros urbanos em busca de emprego.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
É correta a alternativa E, o que demonstra o quão violento e brutal foi o processo de industrialização na Inglaterra, que marcou o início da mudança das bases econômicas do país, que em curto período se tornaria o mais rico do mundo.
Os cercamentos eram leis que tornavam propriedades que antes eram comuns (usadas por diversos camponeses) em propriedades privadas. Isto expulsava os camponeses de terras que haviam cultivado por gerações, e os forçava a ou ir para as cidades e serem selvagemente explorados ou morrerem de fome.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás