Durante o período da pandemia da Covid-19, a tecnologia mostrou-se uma grande aliada, principalmente devido a necessidade de distanciamento social. Ela possibilitou o contato por meio de videoconferências e vídeochamadas. No entanto, sabemos que para muitas crianças, o recurso tecnológico (jogos no celular e tablet e brinquedos eletrônicos) foi um dos únicos estímulos possíveis neste período de isolamento social. Elaborado pela professora, 2021. Considerando as consequências do mau uso da tecnologia para o desenvolvimento psicomotor, analise as alternativas e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: O que impulsiona o desenvolvimento do sujeito é seu aparato orgânico, exclusivamente. Alternativa 2: Os jogos e brinquedos eletrônicos são fundamentais para garantir a representação das relações. Alternativa 3: A utilização dos jogos eletrônicos foi desenvolvida somente no período da pandemia da Covid-19 porque as crianças precisaram ficar isoladas. Alternativa 4: Quando falamos de brinquedos eletrônicos devemos compreender que a sua utilização deixa as marcas do Outro no desenvolvimento do sujeito. Alternativa 5: As relações que se estabelecem no brincar, entre o adulto e a criança, possibilitam o desenvolvimento, diferentemente do uso solitário de um brinquedo eletrônico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E. Alternativa 5:
As relações que se estabelecem no brincar, entre o adulto e a criança, possibilitam o desenvolvimento, diferentemente do uso solitário de um brinquedo eletrônico.
Explicação:
Com o advento da pandemia no Brasil, o país parou: escolas fechadas, pessoas trancadas em casa e as ruas vazias. Não se sabia muito sobre o novo vírus e como acontecia a contaminação. Por isso, a única alternativa era o isolamento e o uso de máscaras (E).
Com o fechamento das escolas, as crianças e os jovens tiveram que se adaptar ao aprendizado a distância, através de telas e computadores.
Contudo, há outra realidade: crianças e jovens que não possuem suporte nem bens para ter uma educação que acompanhe às exigências educacionais, culminando em desigualdade entre classes, como em relação às escolas privadas e públicas.
O ensino remoto causou impactos no processo de ensino e de aprendizagem de crianças e jovens, uma vez que os educandos tiveram que se adaptar a um ensino autônomo, ou seja, sem a presença constante dos professores e aprender por recursos visuais e auditivos.
Assim, os jogos e brinquedos ficaram, ainda mais, solipsistas, uma vez que as crianças teriam de brincar isoladas e sozinhas.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/31718352