História, perguntado por giovannadeabreu12345, 7 meses atrás

Durante o período conhecido como Guerra Fria, irrompeu, no sudeste da Ásia, outro conflito – a Guerra do Vietnã – que se tornou cenário das disputas ideológicas e militares entre as superpotências mundiais da época. Analise essa guerra estabelecendo relação com a bipolarização ideológica desse período.​

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
53

A Guerra do Vietnã se relaciona com a bipolarização ideológica da Guerra Fria na medida que cada uma das superpotências globais (Estados Unidos e União Soviética) apoiaram um dos lados deste conflito, que tomaram também cada um a defesa de um dos dois modelos em disputa.

A Guerra do Vietnã começou como uma guerra civil entre os vietnamitas do norte e do sul, mas rapidamente a União Soviética passou a armar e apoiar os vietnamitas do norte e os Estados Unidos a fazer o mesmo, depois entrando diretamente em campo de combate, com os do sul, com ambos os países vendo na vitória do seu "lado" uma chance de difundir o seu modelo político-econômico.


wwwwwwwwwwwxx: me ajuddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
wwwwwwwwwwwxx: @EduardoPLopes
wwwwwwwwwwwxx: PORFAVRRRRRR
wwwwwwwwwwwxx: @EduardoPLopes
wwwwwwwwwwwxx: >O que essa sequência de imagens lhe sugere?

>Como o candidato age ao longo dos meses de campanha?

>Se vc tivesse que alterar o título da sequência de charges que título daria? Justifique

>O que a sequência de charges sugere sobre as eleições políticas na Velha República?
wwwwwwwwwwwxx: >Que paralelo pode ser feito entre o comportamento dos políticos daquela época e o comportamento atual de muitos deles? O que isso lhe diz sobre o nosso país? (Antes de responder a essa última lembre-se que um político não é uma alienígena. Ele é parte do povo que o elegeu. Lembre-se também que um político só chega a exercer um mandato porque é eleito pelo voto. Ou seja, o eleitor também é responsável pelo que elege)
Respondido por nataliafransantos
0

A Guerra do Vietnã se relaciona com a bipolarização presente na Guerra Fria, porque as duas principais potencias do conflito, Estados Unidos e União Soviética, participavam da Guerra Fria indiretamente através do envio de armas, apoio militar e soldados para alimentar o confronto na região.  

Na Guerra do Vietnã, os Estados Unidos apoiaram os revoltosos localizados no Sul do Vietnã e a União Soviética apoiavam os grupos norte-vietnamitas.

A Guerra Fria e o confronto indireto entre Estados Unidos e União Soviética

O confronto indireto entre os dois países foi observado por todo o mundo, onde as potências mantinham regiões em conflitos para defender grupos que apoiavam cada uma de suas ideologias.

Dessa maneira, os dois países evitavam realizar um confronto direto e tentavam manter determinadas regiões sob a esfera de influência capitalista ou socialista.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre a Guerra Fria em: https://brainly.com.br/tarefa/304676

Anexos:
Perguntas interessantes