História, perguntado por rafaelrioslmao, 9 meses atrás

Durante o inicio do socialismo na Rússia, o país precisou ser aberto ao capitalismo. a iniciativa privada começou a controlar pequenos setores da indústria e do comércio, além disso, foi permitido aos camponeses obterem o lucro comercializando a sua produção excedente. o que levou a Rússia a incentivar o capitalismo no seu país, uma vez que ela já esta a voltada para o modelo socialista?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lvbds2003
1

Resposta:

  Revolução Russa (1917-1928) foi constituída de uma série de eventos responsáveis por derrubar a monarquia que comandava o Império Russo até então e criar a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o primeiro país socialista do mundo. Essa revolução não é importante apenas na história da Rússia, pois trata-se de um período que impactou todo o andamento do século XX.

É comum que revoluções sejam antecedidas por períodos de grande insatisfação popular e isso não foi diferente com a Revolução Russa. Os principais fatores que levaram o povo a derrubar o governo foram os seguintes:

Antes da Revolução Russa, cuja concretização foi em 1917, o sistema político que organizava o país desde o século XVI era o czarismo. Tratava-se de uma forma de absolutismo, no qual o czar (imperador) concentrava em suas mãos todos os poderes.

Ao czar estavam submetidas todas as classes sociais, desde os servos até a nobreza – conhecida como boiardos – e a Igreja Católica Ortodoxa. Esses dois últimos grupos eram considerados mais livres do que os servos, mas mesmo assim tinham suas liberdades controladas pelo Império. A Ochrana – polícia política – vigiava e controlava a educação e os tribunais; no país também  não existia liberdade de imprensa. Já os camponeses viviam em extrema miséria e ainda pagavam altos impostos para manter o sistema czarista.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes