Durante o Império Romano, os Jogos Gregos continuaram a acontecer, mesmo com a condição de povo dominado. O grego era considerado cidadão romano e podia usufruir de sua vida quase que normalmente, devendo apenas jurar obediência à Roma, pagar seus impostos e seus jovens deveriam ser fiéis ao exército de Roma. Como condição para a participação nos Jogos bastava agora ser cidadão de Roma, seja de qualquer origem ou lugar. As cidades de países mais distantes enviavam seus atletas para competir em Olímpia como sinal de status. Quais foram as consequências desta globalização para o destino dos Jogos Olímpicos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
39
A globalização dos Jogos Olímpicos, desde a Grécia Antiga, permitiu a mentalidade de competitividade e paixão pelo esportes, nos mais diversos povos do Oriente e do Ocidente.
Desta forma, esta globalização permitiu que países começassem a investir mais no esporte, e principalmente em atletas de baixa renda, resultando no esporte como um elemento de transformação social, levando os individuos de camadas menos favorecidas a melhores oportunidades de qualidade de vida.
Respondido por
75
Resposta:
Entraram em decadência moral devido à participação de mercenários e criminosos, que passaram a competir apenas pelas recompensas e para isso trapaceavam e corrompiam árbitros.
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás