História, perguntado por andersonnalmeida14, 7 meses atrás

Durante o império de Otávio Augusto, foi instituída a Política do Pão e Circo, fundamental para a manutenção do império. Quais os fatores que determinaram a criação dessa política em Roma? 2- Qual o significado de “pão” e “circo” em relação a essa política adotada no império romano? 3- Por que os governantes foram obrigados a instituir essa política? 4- Como eram as “festas” nos coliseus Romanos? 5- Faça uma pesquisa sobre os povos bárbaros, que foram responsáveis pela crise do Império romano.


andersonnalmeida14: preciso de ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por karinaaugusta34
2

Explicação:

1 - Durante o período do império de Otávio Algusto, iniciou-se a política do "pão e circo". essa política consistia na distribuição de trigo (pão) e na realização de espetáculos para entreter o grande público. Dessa forma o império sufocava as revoltas, pois as necessidades básicas eram supridas pelo governo, e o divertimento desviava a atenção e a preocupação dos problemas sociais.

2 - a política do pão e circo é qualquer método utilizado pelo governo e seja baseado em da diversão e alimento ao povo. Sendo que seu principal objetivo é distrair as pessoas dos problemas sociais. Essa expressão vem do latim Panem et circenses e remetente ao tempo em que os imperadores em Roma dava pão e trigo para os pobres os espetáculos de luta de gladiadores.

3 - Otávio Augusto foi o primeiro imperador romano em 27 a.c., ficando conhecido por a apaziguar a sociedade em um momento de crise e mudanças. Uma das políticas públicas adotadas por ele foi a distribuir pão para pobres que estava na rua além de dar um trabalho em espetáculos!

Após sua morte as crises retornaram e os governantes respirarem sua política. Porém, de um modo diferente, isso porque passaram a ser oferecidos pão e trigo aos pobres dentro p de espetáculos Coliseu.

4 - maior e mais famoso símbolo do império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates de gladiadores ou o pano esses guerreiros contra animais selvagens. Suntuoso, era mais confortável do que muitos estados modernos. ...

5 - a a crise do império romano iniciou-se a partir do século īï e īīī d. c. marcaram esse período a crise econômica à corrupção sucessivos golpes e assassinatos realizados contra imperadores e como elemento final as invasões germânicas o século īīī foi marcado por uma grande seção de imperadores o que iniciou a estabilidade dos períodos os período aproximadamente 50 anos o império romano teve cerca de 16 imperadores muito deles mortos após conspiraçõesas invasões germânicas em geral São explicadas pelo resfriamento climático e pelo aumento populacional o que criou uma necessidade por melhores terras para garantir a sobrevivência por essa razão partes império romano Gália e península Ibérica já haviam sido invadidos desde o século īīī

o principal motivo levado pelos historiadores para explicar a grande migração germânica no século v foi a chegada dos hunos um povo não mente que havia migrado desde as estepes da Ásia central por onde chegava os hunos traziam um Pânico e muitos povos escolhiam fugir da presença humana a chegada dos anos causou a migração de dois povos para Terra acidentais no império romano ostrogodos e burgúndios.

Espero ter ajudado


andersonnalmeida14: muito obrigado
Perguntas interessantes