História, perguntado por nicksferro, 10 meses atrás

Durante o Império, comércio prosperou, graças ao estabelecimento de uma moeda comum, condições favoráveis de segurança aos mercadores, desenvolvimento de transporte marítimo e uma ampla rede de estradas e portos. Apesar de todos esses feitos, a circulação de pessoas, ideias, artistas, filósofos e religiões foram essências no processo de romanização. Qual o significado de romanização para os romanos? Explique

Soluções para a tarefa

Respondido por barbosaoliveira007co
1

Resposta:

O Processo de Romanização é um conceito criado pelo historiador Theodor Mommsen que consiste no processo histórico de disseminação da cultura dos romanos durante a República e o Império Romano.

As diversas conquistas militares e posterior concessão da cidadania romana aos povos conquistados, bem como suas leis e culturas é que resultou no processo de romanização do mundo antigo.

Grande parte da cultura Ocidental atual formou-se devido às conquistas da República e do Império Romano, sendo que o poder de Roma ecoou desde 509 a.C até 476 d.C.

Explicação:


barbosaoliveira007co: Outras perspectivas, no entanto, ressaltam a participação dos nativos nesse processo de mudanças dentro do Império Romano, resultando na adaptação de práticas e conceitos utilizados em Roma, de modo a satisfazer os interesses locais.
Perguntas interessantes