Durante o governo de Juscelino o populismo chegou ao seu auge. O Plano de Metas, cujo lema era ?Cinquenta anos em cinco?, expressão máxima do nacional-desenvolvimentismo, resultou na criação de novas rodovias, na ampliação da fronteira agrícola em direção a estados como Goiás e Mato Grosso. Sobre o governo de Juscelino Kubitschek, analise as seguintes sentenças: I- Juscelino não abre mão do intervencionismo estatal e fecha a economia para investimentos estrangeiros. II- Uma diferença marcante do modelo de desenvolvimento econômico adotado por Juscelino com relação ao conduzido por Vargas foi o investimento maciço na produção de bens duráveis. III- Durante o governo de Juscelino ocorreu o surgimento de novas cidades, a exemplo da nova capital, Brasília (maior ícone do projeto de modernização do Brasil). IV- O resultado mais imediato do tipo de política econômica adotado por Juscelino foi a elevação do índice de inflação e a contração de uma pesada dívida externa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Olá,
I. Falso. O presidente JK acreditava que era essencial a entrada de capital estrangeiro para o desenvolvimento do país nos setores que considerava estratégicos.
II. Verdadeiro. No governo de Juscelino Kubitschek a indústria pesada de bens duráveis ganhou forte estímulos, tal como a produção automobilística.
III. Verdadeiro. Na era de Juscelino Kubitschek foi construída a capital nacional, Brasília, e com isso, surgiram também cidades satélites da nova capital.
IV. Verdadeiro. Inflação e dívida externa foram marcas do governo JK, que utilizou capital estrangeiro para desenvolver o Brasil.
Abraços!
Respondido por
5
Resposta:
II, III e IV ESTÃO CORRETAS.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás