durante o dia, você não pode ver o espaço da terra, mas se você está no espaço, por que pode ver a superfície da terra? porque os astronautas não veem a mesma cor azul quando olham para baixo? ?? ée proo dia 14 ajud ai gnttt
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em quase seis décadas de exploração espacial humana, 556 pessoas tiveram a experiência de sair da Terra, de alguma maneira. E somente 24 delas puderam observar o planeta ficando cada vez menor à medida em que se deslocavam rumo ao espaço, sendo que, desse total, apenas 6 estiveram completamente sozinhos atrás do outro lado da Lua.
E é justamente sobre isso que a National Geographic decidiu falar: a conceituada revista entrevistou seis astronautas para descobrir como essa experiência, reservada para poucos, impactou em suas vidas.
Samantha Cristoforetti
astronauta Samantha Cristoforetti
A astronauta italiana em seu uniforme (Foto: National Geographic/Martin Schoeller)
A italiana é a atual detentora do recorde de "a segunda mulher a fazer um voo espacial ininterrupto mais longo", após passar 199 dias na ISS, em 2015. Cristoforetti contou que o longo tempo em órbita fez com que ela refletisse sobre a humanidade e seu tempo na Terra. Isso porque as massivas forças geológicas que esculpem a superfície do planeta fazem com que essas estruturas sejam visíveis lá do alto, e as eras antigas em que a humanidade construiu coisas monumentais, como as pirâmides do Egito, por exemplo, acabam se mesclando com as formações naturais quando tudo é visto do espaço.
"Você tem esse planeta abaixo de você, e muito do que vê, especialmente durante o dia, não indica necessariamente a presença humana. Se você olhar para tudo isso em uma escala de tempo geológica, é quase como se tivéssemos uma presença frágil, e nós realmente precisamos ficar juntos como uma família humana para ter certeza de que somos uma presença permanente neste planeta, e não apenas um piscar de olhos", declarou.
Mike Massimino
astronauta Mike Massimino
Astronauta com ares de poeta (Foto: National Geographic/Martin Schoeller)
O astronauta norte-americano da NASA visitou o telescópio espacial Hubble em 2009, em uma missão para consertar o equipamento pela última vez. Enquanto estava ali, Massimino contou que ficou fascinado pela Terra, admirando as florestas tropicais sul-americanas, os desertos africanos e as luzes noturnas das cidades, enxergando a Terra com olhares paradisíacos.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ❤
O brilho do Sol resulta em tanta luz dispersa que você não consegue ver as estrelas. A escuridão comparativa da Terra resulta em uma quantidade proporcionalmente menor de luz espalhada, permitindo que você veja o solo e os oceanos, mesmo à “luz do dia”.
Quando você olha para algo, você está na verdade interceptando os raios de luz refletidos por alguma coisa. Seu cérebro então processa os dados dos olhos para dar sentido a eles.
Quando você está na Terra tentando ver o espaço, não consegue porque está vendo a luz do sol espalhada pela poeira nas proximidades e, em seguida, em seus olhos. Então você vê muita luz do sol espalhada brilhando em seus olhos de todo o céu, e essa luz espalhada é muito mais brilhante do que a luz das estrelas. Isso ocorre devido à faixa dinâmica limitada do olho humano. Seus olhos não conseguem focar na poeira quando há uma luz de fundo mais forte (ou seja, a luz do sol).
Na verdade, como os comprimentos de onda curtos são preferencialmente dispersos, você vê essas cores mais do que vê as cores associadas a comprimentos de onda mais longos, é por isso que o céu parece azul.
E aí está o truque, você ainda pode ver as estrelas, sua luz é simplesmente abafada pela grande quantidade de luz espalhada.
Então, por que o inverso não acontece? Você simplesmente não consegue ver porque está muito escuro.
O sol está muito forte. Quase toda a sua luz atinge a Terra sem se espalhar. Uma pequena porcentagem se espalha, e é por isso que o céu parece azul e não preto. Mas uma pequena porcentagem da luz do sol é extremamente brilhante, mais do que o suficiente para ultrapassar as estrelas relativamente fracas.
A luz refletida da terra atinge os astronautas como qualquer luz refletida de qualquer objeto e eles vêem a terra. Essa luz passa principalmente direto pela atmosfera, sem ser espalhada. Isso é o que os astronautas veem em órbita.
Isso se torna mais proeminente pelo fato de que a maioria das fotos são tiradas diretamente “para baixo” na Terra, onde a dispersão é menor.
Acesse para saber mais:
https://brainly.com.br/tarefa/28509515
https://brainly.com.br/tarefa/25346688