Durante o colonialismo a expansão do mundo conhecido pelos europeus levou a dominação dos povos indígenas das Américas. Como as epidemias relacionam-se com esse processo de dominação?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Não sei
você pode pesquisar no Google
gabiaaaaa:
pois eles faziam mudanças marítimas, além de que os índios ficavam intocados nas florestas e não tinham contato com essas doenças como gripe e febre, a gripe era contraída de alguns portugueses que já tinham contato com a doença e passava para os índios durante a navegação, e como não sabiam a cura na época, acabou que muitos indígenas e portugueses contrariam a doença.
Respondido por
2
As viagens marítimas e as explorações eram vistas como extremamente perigosas, mas com taxas de mortalidade tão altas causadas pela praga em casa, as pessoas estavam mais dispostas a correr os riscos das longas viagens. E isso ajudou a incentivar o colonialismo a se expandir.
Muitas dessas mortes foram causadas por doenças introduzidas pelos colonizadores. O maior assassino foi a varíola. Outras doenças mortais incluíam sarampo, gripe, peste bubônica, malária, difteria, tifo e cólera.
Perguntas interessantes
Administração,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás