Física, perguntado por plinioreis1404, 10 meses atrás

Durante o ano de 2018, ocorreram 5 eclipses: 3 eclipses solares e 2 eclipses lunares. No Brasil, só nos foi possível observar o eclipse lunar total que ocorreu em 27 de julho. O eclipse lunar ocorre porque a Terra se alinha com o Sol e com Lua. O Sol emite seus raios para a Terra que, devido a suas dimensões, cria uma sombra na Lua. Este efeito será mais visível quanto melhor for a visibilidade da Lua e, por isso, em alguns casos, o eclipse lunar deixa a Lua com uma coloração próxima ao vermelho. Podemos afirmar que a fase em que se encontrava a Lua para o fenômeno do eclipse lunar total, observado no Brasil, era a: A) Nova. B) Crescente. C) Cheia. D) Minguante.

Soluções para a tarefa

Respondido por adilsonjorge014
12

Resposta:

o alumínio eé obtido electroliticamente apartir de al2O3 fundida durante electrólise os iões al 3+ e reduzido cátudo alumínio supondo uma célula electrólise funcionado por 30 hora qual círculo da corrente 50 A constante de faraday e 96500 c . Qual massa depositado no eléctrodo?

Respondido por LouiseSG
51

C) Cheia. Pois é a fase da lua com maior visibilidade.

Um eclipse ocorre quando a Terra, o Sol e a Lua se alinham.

Quando ocorre um eclipse do sol, chamamos de eclipse solar e quando ocorre um eclipse da lua, temos um eclipse lunar.

Eclipse Solar: acontece quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, projetando uma sombra, por alguns momentos, durante o eclipse, ficamos sem observar o brilho do Sol total ou parcialmente, dependendo do tipo de eclipse. Um eclipse solar pode ser total, parcial, anelar e híbrido.

Eclipse Lunar: acontece quando a sombra da Terra é projetada sobre a Lua, ou seja, a Terra fica entre o Sol e a Lua. Assim, como a Lua não possui luz própria, fica encoberta por uma sombra.

Mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/1954564

Anexos:
Perguntas interessantes