Biologia, perguntado por terezseliss1, 11 meses atrás

Durante o 1º Simpósio Brasileiro sobre Mudanças Ambientais Globais, o Acadêmico Carlos Nobre deu uma entrevista coletiva na qual afirmou que, embora o Brasil esteja entre os cinco maiores emissores de gás carbônico e metano do mundo, deve ser lembrado que a população do país é muito grande [...]. Dentro das emissões brasileiras, cerca de 75% são provenientes dos desmatamentos da floresta tropical. "O Brasil, a Indonésia e alguns países tropicais têm um padrão de emissão de gás carbônico diferente da Índia e da China, pois lá a emissão é pela queima de combustível fóssil e, nos países como

o nosso, a emissão é pelo uso da terra. O que temos que fazer para contribuir é apenas reduzir as taxas do desmatamento." OSWALDO-CRUZ, E.; GONDIN, C. A atmosfera apenas sofre o impacto. Quando em excesso, esses gases e outros formam uma camada na atmosfera que bloqueia a dissipação do calor, o que contribui para o agravamento:

a) da chuva ácida.
b) do efeito estufa.
c) das ilhas de calor.
d) da inversão térmica.
e) da incidência de raios solares

Soluções para a tarefa

Respondido por section90
39
(A) da chuva àcida
Elas resultam da quantidade exagerada de produtos da queima de combustíveis fósseis liberados na atmosfera, em consequência das atividades humanas.
Respondido por joaokrahl
6

Resposta:

(c) ilhas de calor

Explicação:

Ilhas de calor é o nome que se dá a um fenômeno climático que ocorre principalmente nas cidades com elevado grau de urbanização. Nestas cidades, a temperatura média costuma ser mais elevada do que nas regiões rurais próximas.

Sem árvores a temperatura aumenta

Perguntas interessantes