Durante muito tempo, a divisão tradicional das sociedades ocorria entre as “sociedades civis “ e as denominadas “sociedades comerciais “. Tal categorização tinha como origem os chamados “atos do comércio”. Todavia, com a entrada em vigor do novo código civil, a dificuldade de classificação das sociedades teve início com a entrada em vigor do Novo Código Civil, que suprimiu o conceito de atos de comércio, eliminando, assim, também a categorização entre sociedades comerciais e sociedades cíveis. Atualmente, as Sociedades são diferenciadas como Sociedades Empresárias ou Sociedades Simples (Não Empresárias). Os tipos de sociedade existentes são diferentes por causa da maneira como elas exercem a sua atividade econômica: quando a sociedade é empresária, é porque a atividade econômica é organizada e tem finalidade de empresa, e, quando a sociedade é não empresária, a sua atividade é exercida pelos sócios. Acompanhe a história de Letícia, recém formada em Contabilidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letícia pode participar de DOIS tipos de sociedade: a empresária e a não empresária: se ela trabalhar com as suas outras colegas apenas com o objetivo de prestar serviço de qualidade aos seus clientes, a sociedade será não empresária. No entanto, se elas decidirem montar um escritório organizado como uma empresa, com funcionários e setores independentes, atendendo aos clientes e prestando serviços de forma a obter lucro, a sociedade será empresária, pois, neste caso, não são os sócios que vão executar as atividades, e sim a própria empresa.
É importante orientar Letícia de que antes que a sociedade seja formada, elas devem decidir qual o objetivo a ser atingido através da execução das atividades pela empresa ou pelas próprias sócias
Explicação:
Resposta:
Pode participar dos dois tipos de sociedade, a empresária e a não empresária
Explicação:
se ela trabalhar com as suas outras colegas apenas com o objetivo de prestar serviço de qualidade aos seus clientes, a sociedade será não empresária. No entanto, se elas decidirem montar um escritório organizado como uma empresa, com funcionários e setores independentes, atendendo aos clientes e prestando serviços de forma a obter lucro, a sociedade será empresária, pois, neste caso, não são os sócios que vão executar as atividades, e sim a própria empresa.
É importante orientar Letícia de que antes que a sociedade seja formada, elas devem decidir qual o objetivo a ser atingido através da execução das atividades pela empresa ou pelas próprias sócias.