Durante muito tempo a autoridade religiosa na Europa se opôs de forma enfática, muitas vezes violenta, a qualquer avanço científico que contradissesse os dogmas da Igreja em Roma. As observações que contradiziam a ciência aristotélica eram simplesmente ignoradas, quando não taxadas de heresia. Essa negação da ciência pela autoridade constituída, seja ela religiosa, política ou econômica, sempre causou prejuízos à sociedade, impedindo que avanços da ciência pudessem contribuir para a melhora na qualidade de vida das pessoas comuns. Baseado em seus conhecimentos, como você diria que o negacionismo científico pode prejudicar o bem-estar social?
Soluções para a tarefa
O negacionismo científico pode, entre outras coisas, criar problemas sanitários e de saúde pública, além de atrasar o desenvolvimento de uma sociedade.
Negacionismo científico na Europa
O negacionismo científico, principalmente durante a Idade Média, atrasou o desenvolvimento do continente e até mesmo da humanidade. Isso porque estudos matematicamente comprovados não puderam ser aplicados por conta de dogmas.
Por exemplo, isso também valeria para os dias atuais, onde as vacinas, comprovadamente, podem salvar vidas e evitar a proliferação de determinadas doenças. E o impedimento do uso ou a criação de ‘fake news’ para desencorajar a população também podem prejudicar a sociedade.
Por exemplo, doenças como o sarampo, que estavam controladas, voltaram a surgir por conta da queda no índice de vacinação das pessoas.
Para saber mais sobre o negacionismo científico, clique no link: https://brainly.com.br/tarefa/43960570
#SPJ1