Durante a segunda metade do século XIX, a Inglaterra pressionou bastante o governo brasileiro no intuito de promover o processo de industrialização. Tal processo era visto como uma ameaça para a elite rural Brasileira. Comente sobre essa visão negativa que a elite rural Brasileira tinha sobre esse processo de industrialização.
ME AJUDEM PFV É URGENTEEEE
Soluções para a tarefa
Resposta:
No que se refere a visão negativa da elite rural, devemos lembrar que:
a crise que atingiu diretamente os cafeicultores, esses buscaram novas alternativas produtivas, dessa maneira, muitas das infraestruturas usadas anteriormente na produção de transporte do café passaram, a partir desse momento, a ser utilizadas para a produção industrial.
Diante desse processo, a indústria brasileira começou a diversificar, no entanto, limitava-se somente à produção de produtos que empregavam pouca tecnologia, como setor têxtil, alimentício, além de fábricas de sabão e velas.
Vários foram os fatores que contribuíram para a intensificação da indústria brasileira, entre os principais estão: crescimento acelerado dos grandes centros urbanos graças ao fenômeno do êxodo rural, promovido pela queda do café. A partir dessa migração houve um grande aumento de consumidores, apresentando a necessidade de produzir bens de consumo para a população.
Explicação: