História, perguntado por batijan, 1 ano atrás

durante a revolução francesa, Luis XVI perdeu seus poderes absolutos, o feudalismo foi abolido e os bens eclesiasticos nacionalizados. isso aconteceu

Soluções para a tarefa

Respondido por TicyOliver
122
A Revolução Francesa marcou a transição do feudalismo para o capitalismo. Vários grupos sociais participaram desse movimento. Ao final do processo revolucionário, a nobreza havia caído e a burguesia estava no poder. Durante a Revolução Francesa, a população estava dividida em três partes o 1º estado (clero), o 2º estado (nobreza) e o 3º estado (burguesia e o restante da população). A nobreza e o clero revoltaram-se em 1787 e convenceram o rei Luís XVI a convocar a Assembléia dos Estados Unidos Gerais. O objetivo era obrigar o Terceiro Estado a assumir os estatutos que a nobreza e o clero não queriam pagar. 
Respondido por EduardoPLopes
63

Durante a Revolução Francesa houve, de fato, a abolição do Absolutismo, de modo que Luís XVI primeiro tornou-se um Rei que estava limitado por um Parlamento e, depois, foi executado pelos jacobinos.

Houve, também, a abolição dos privilégios dos nobres, o que incluía a submissão a um código próprio de leis e uma série de benefícios econômicos (embora não seja correto dizer que o "feudalismo" foi abolido neste período, já que não era uma realidade na França desde o processo de unificação).

Alguns dos bens eclesiásticos foram, de fato, nacionalizados, sendo a Igreja apontada como inimiga da revolução por estar identificada com o Absolutismo.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/2655336

Anexos:
Perguntas interessantes