"Durante a Revolução de Fevereiro, o Império Russo alcançou um grau de unidade sem precedentes. Todas as classes, etnias e nacionalidades deram boas-vindas à derrubada de Nicolau II. Armênios, chechenos, chukchis, finlandeses, georgianos, cazaques, poloneses e uzbeques celebraram a queda do tsar em conjunto com camponeses, intelectuais, trabalhadores, banqueiros e, inclusive, alguns latifundiários. Mas essa solidariedade não poderia durar."
Apesar de seu sucesso inicial no processo de construir um novo regime político após a queda do czar Nicolau II em fevereiro de 1917, o governo liderado pelos mencheviques fracassou porque
A
redistribuiu de terras e bens produtivos da indústria entre as classes camponesas e trabalhadores urbanos.
B
traiu as classes trabalhadores ao se aliar com os partidos liberais com representação na Duma para formar o novo governo.
C
evitou compor um governo de coalisão e união com os bolcheviques, ao reprimir os sovietes de São Petersburgo e Moscou.
D
confiscou os bens das classes trabalhadoras para pagar as dívidas que o Estado russo tinha contraído com a Inglaterra e a França.
E
negou-se a retirar a Rússia da Primeira Guerra Mundial, perpetuando o cenário de carestia, pobreza e violência entre os cidadãos russos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E
Explicação:
Sem chance de reação, Nicolau II abdicou do poder.O czarismo chegava ao fim, mas, ao contrário do que se esperava, as questões econômicas e sociais não foram solucionadas.Um governo provisório assumiu o comando,havia sido constituído pelos menchiviques, que formavam naquele momento uma coalizão com a burguesia. Isso porque eles acreditavam na necessidade de desenvolver plenamente o capitalismo antes de implantar o socialismo. Portanto, no que diz respeito aos direitos individuais, ele foi representante de grandes avanços, mas, no que tange às transformações sociais, não foi capaz de satisfazer os anseios populares. Seus compromissos com a burguesia faziam com que insistisse em manter a Rússia na guerra. Era preciso continuar no conflito para que a burguesia pudesse afirmar seu lugar no cenário capitalista internacional
Resposta: Letra E maninho
Explicação:
Questão do plurall, n aguento mais