História, perguntado por AmandaValle, 6 meses atrás

Durante a "República Velha", ou Primeira República, a política brasileira foi marcada por um revezamento de presidentes que era ora apoiado por paulistas, ora apoiado por mineiros (a chamada política do "café com leite"). Em determinado momento, houve um racha entre os políticos destes dois estado. Por quê? *

a) Porque os negócios dos políticos dos dois estados não ia bem, o que os forçou a dar um fim à parceria.
b) Porque os mineiros, então ocupando a presidência, quebraram o revezamento de presidentes, indicando um outro mineiro à sucessão, e não um paulista, como combinado há décadas.
c) Porque os políticos dos demais estados brasileiros tramaram o assassinato do político paulista Júlio Prestes, culpabilizando os mineiros por isso, e, assim chegarem ao poder.
d) Porque os paulista, então ocupando a presidência, quebraram o revezamento de presidentes indicando outro paulista à sucessão, e não um mineiro, como combinado há décadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosmma2
1

Letra "D". Um dos motivos que mais tarde culminaria na revolução de 1930 foi quando o paulista Washington Luiz opta pela a indicação de Júlio Prestes, outro paulista.

Perguntas interessantes