Durante a Regência ocorreram revoltas em diversas províncias brasileiras. Apesar das diferenças entre as causas que as provocaram, essas revoltas tinham aspectos comuns dentro de um mesmo contexto político. Identifique esses aspectos nas revoltas regenciais.
Soluções para a tarefa
Resposta : Males , Balaiada e cabanagem eram provenientes das chamadas sociais mais baixas e lutavam por uma plataforma agrária e pelo abolicionismo. Já a Sabinada e a Farroupilha oriundos das camadas mais altas, do tava de fatores políticos.
As revoltas regenciais apresentavam como aspectos em comum o descontentamento com a gestão imperial, interpretada como falha por parte da população, que não estava sendo regida por um governante forte, mas sob as ordens de grupos que atendiam os pedidos de D. Pedro I até que seu filho D. Pedro II crescesse e ascendesse ao trono.
As revoltas regenciais, baseadas na falta de gestão imperial
Entre o Primeiro e Segundo Reinado brasileiro ocorreu um período de intensa crise política devido à abdicação do então rei D. Pedro I, onde o destaque era a busca por soluções daquele contexto desfavorável, ao passo que a população ficava esquecida e o governo desgastado, não obstante, o governo de D. Pedro II chegaria ao fim com a instauração da república.
Aprenda mais sobre as revoltas regenciais: brainly.com.br/tarefa/19529490
#SPJ5