Durante a realização do estágio de docência na sala do infantil III (3 a 4 anos), a acadêmica notou que uma criança estava com dificuldade de dormir e choramingava, pedindo o “pepe”. Decidiu perguntar a criança o que ela precisava para descansar e a mesma apontou para uma fralda que estava presa a sua mochila. Analise o contexto acima e assinale a alternativa que justifica o comportamento da aluna, à luz da teoria winicottiana.
annypink:
faltou as alternativas
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Olá!
Podemos afirmar que a alternativa correta compreende a letra B. Objeto transicional. Quando buscamos compreender tal questão sob a luz da teoria de objeto transicional winnicottiano, devemos compreender que ao nascer, o indivíduo necessita dos cuidados inteiramente maternos, e os recebe, ignorando a existência do meio externo.
Todavia, após os seis meses, quando os objetos externos são reconhecidos, o bebê sente necessidade de se apegar a outros objetos, já que a mãe está mais voltada para a realidade e meio externo.
Respondido por
10
Nos momentos de descanso, a criança passa por um momento de instabilidade emocional e solicita seu objeto transicional quando faz uso do mesmo para tomar como suporte emocional.
Perguntas interessantes