Durante a maior parte do período colonial a participação nas câmaras das vilas era uma prerrogativa dos chamados "homens bons", excluindo-se desse privilégio os outros integrantes da sociedade. A expressão "homem bom" dizia respeito a:
Soluções para a tarefa
Resposta:letra B
Explicação passo-a-passo:
Os “homens bons” restringiam-se a uma diminuta elite de pessoas comprometidas com o projeto colonial lusitano. Deste modo, somente os proprietários de escravos e terras é que tinham poder de representação política entre a população colonial. Durante muito tempo, nem mesmo os comerciantes teriam essa via de participação, que sempre fora negada à população nativa e aos escravos africanos.
A expressão "homem bom" dizia respeito a homens da elite colonial que podiam ocupar cargos políticos.
O período colonial é uma parte da história do nosso país que abrange os anos de 1530 a 1822 e é também conhecido por Brasil Colônia.
Os homens bons eram homens que integravam a elite colonial por serem ricos e influentes e que consequentemente podiam ocupar cargos políticos. Além de ricos e influentes, estes homens precisavam possuir mais de 25 anos, serem casados, católicos e donos de terras.
É importante ressaltar que selecionar os indivíduos que teriam o privilégio de participar da vida política era uma estratégia articulada com intuito de garantir a manutenção dos interesses da elite econômica em determinadas regiões.
Aprenda mais:
https://brainly.com.br/tarefa/18069941