“Durante a interação, o usuário emprega sua habilidade motora para agir sobre os dispositivos de entrada, seus sentidos (visão, audição e tato) e capacidade de percepção para identificar as respostas do sistema emitidas pelos dispositivos de saída, e sua capacidade cognitiva, de interpretação e de raciocínio para compreender as respostas do sistema e planejar os próximos passos da interação. Se a interface impuser alguma barreira ao usuário durante o processo de interação, ele não será capaz de aproveitar o apoio computacional oferecido pelo sistema.”
BARBOSA, S. D. J.; SILVA, B. S. Interação humano-computador. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. p. 32.
Em uma interface para ensinar ortografia a crianças, o que você deve evitar?
Uma tela grande para exibir a interface complexa.
Cores claras.
Uma pequena quantidade de texto.
Uma aparência organizada.
Poucas informações.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma tela grande para exibir a interface complexa.
Explicação:
Lembre-se das regras da Gestalt: o que pode ou não existir em uma interface. Quais elementos facilitam ou dificultam a utilização por crianças, levando em consideração o pouco recurso de memória de longo prazo que elas possuem.
Em uma interface para ensinar ortografia a crianças, deve-se evitar uma tela grande para exibir a interface complexa. O que é mostrado corretamente na alternativa A.
Ao exibir uma interface complexa tende-se a dificultar a utilização da tela por crianças, por isso, deve-se considerar o pouco recurso de memória de longo prazo que elas possuem.
Em síntese, a tela grande pode até facilitar a visualização, mas interface complexa tende a atrapalhar o processo de aprendizado, por isso, deve-se evitar uma tela grande para exibir a interface complexa.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/29293928
Bons estudos!