História, perguntado por ronaldo4265, 9 meses atrás

Durante a Idade Média era comum a utilização do termo peste para designar doenças infectocontagiosas que matavam milhares de pessoas. Uma delas foi a peste negra, que se alastrou pela Europa durante o século XIV e levou milhões de pessoas à morte. a) As cidades medievais foram lugares extremamente favoráveis para a proliferação da peste negra. Indique dois fatores que existiam nas cidades que contribuiram para a proliferação de doenças. B) Alguns desses fatores existem nas cidades atuais do Brasil?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Yunniee
1

Resposta:

A) Contribuíam com a propagação da doença as precárias condições de higiene e habitação que as cidades e vilas medievais possuíam – o que oferecia condições para as infestações de ratazanas e pulgas. Outro motivo foi a atribuição da causa da moléstia aos povos estrangeiros, notadamente aos judeus. Por não serem da Europa e por viverem em constante migração, passando por várias regiões do mundo até se instalarem nos domínios do continente europeu, acabaram por se tornarem o “bode expiatório” das multidões enfurecidas.

B) Infelizmente ainda vemos nos dias de hoje locais com uma higiene precária, com lixo no chão, esgoto aberto, acumulação de água em lugares abertos, que podem contribuir para o desenvolvimento de alguma doença.

Perguntas interessantes