Filosofia, perguntado por Alberto351, 1 ano atrás

Durante a história das sociedades as pessoas aprenderam a se organizar em grupo, a partilhar soluções técnicas e políticas, bem como desenvolver linguagens. Assim, o estudo sobre a sociedade envolve diferentes tipos de informação, seja informação quantitativa ou qualitativa que possa descrever como ocorre o fenômeno social. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir: I- Nas conversas do cotidiano, é normal as pessoas opinarem sobre a vida em sociedade. II- O senso comum também é uma fonte de debate sobre a vida política e social. III- As pessoas podem ter, em alguma área, uma opinião mais crítica sobre a sociedade. IV- Temas como família e poder ficam de foram do estudo sobre a sociedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
92

As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

A discussão sobre a sociedade é um debate amplo, que envolve inúmeros fatores e que pode ser feita tanto de uma perspectiva do senso comum quanto de uma perspectiva tecnicamente melhor embasada, sendo possível ser crítico a um ou mais aspectos da vida em sociedade.

IV é falsa, pois a família e o poder são dois temas básicos e fundamentais para compreender e debater a sociedade, sendo impossível realizar um debate profundo sobre o tema que não passe por estas áreas.

Respondido por beasaldanha
32

Resposta:

As afirmativas I, II e III estão corretas.

Explicação:

Perguntas interessantes