Durante a crise do Império Romano, a divisão ocidental e oriental do seu vasto território foi uma tentativa de manter o controle político, econômico e social daquela estrutura que estava em ruínas. O Império Romano do Oriente, Bizâncio, se diferenciou dos acontecimentos do Ocidente. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essa diferenciação:
Selecione uma alternativa:
a)
Bizâncio já havia abandonado a estrutura escravista desde muito tempo, construindo relações de trabalho assalariadas antes da queda do Império Romano do Ocidente.
b)
Com a adoção de relações de servidão, o Império Bizantino, antes da queda do Império Romano do Ocidente, manteve sua unidade política e territorial.
c)
Bizâncio se diferenciou do Ocidente em função de sua aliança com os povos mulçumanos e persas.
d)
Bizâncio manteve sua unidade política e territorial, assim como seu desenvolvimento comercial e cultural.
e)
O Império Bizantino, por meio da adoção da religião mulçumana, conseguiu manter seu território unificado, mas alterou radicalmente seu desenvolvimento cultural.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta letra D
O império bizantino, com a queda do império romano do ocidente, conseguiu manter sua unidade política e economia e cultural por muito tempo.
A politica no império bizantino era mantida pelo imperador que tinha muita ligação com a religião. A religião católica ficou bem forte e era a religião do império. O imperado era considerado um representante de Deus na terra.
Com a cisma do oriente, o império bizantino formou a igreja ortodoxa grega, que era dirigida pelo patriarca.
Além do fortalecimento da religião, houve um intenso crescimento na cultura do império bizantino.
Respondido por
1
Resposta:
resposta correta
D
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás