durante a corrida,que mudanças aconteceram em seus batimentos cardiacos e em seus movimentos respiratorios
Soluções para a tarefa
Durante a corrida, os batimentos cardíacos aceleram para que possa circular mais sangue e mais rápido por todo o corpo. E conforme a corrida fica mais intensa, há hiperventilação e o controle respiratório ficará muito mais difícil. Por isso, o ciclo constante deve ter a inspiração e expiração em tempos parecidos. Além disso, expirar pela boca e se concentrar em exalar totalmente o ar ajuda a eliminar mais dióxido de carbono e a inalar mais profundamente.
Além disso, a atividade física ajuda a regular as substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem estar. A endorfina alivia as dores, relaxa o organismo, há estudos que dizem que até podem curar doenças, ela é o hormônio do prazer.
Resposta:Você já percebeu que quando ultrapassa certo limite crítico de intensidade de exercício fica difícil falar sem que a respiração fique ‘cortando’ suas frases? Este fato é a constatação prática de que existe um limite de intensidade a partir do qual a respiração apresenta um aumento muito acentuado de sua frequência. A frequência respiratória é um marcador de intensidade de exercício assim como a própria frequência cardíaca.
A diferença entre as duas frequências é que a de batimentos cardíacos aumenta sempre de forma proporcional com o aumento do ritmo ou intensidade do exercício. O método mais utilizado para aferir a intensidade do esforço é exatamente monitorar os batimentos do coração.
espero que tenha ajudado